A cidade de Castelo do Piauí recebeu reforço no policiamento nesta quarta-feira (04/11). Quatro novos policiais militares recém-formados pela PM do Piauí se apresentaram ao comando do Agrupamento de Polícia Militar (GPM), em Castelo, nesta manhã.
Os novos policiais se juntam a outros três que já atuavam no município formando um total de sete policiais. O reforço veio depois dos frequentes casos de violência registrados na cidade, que chamou atenção da imprensa nacional pela barbárie do primeiro semestre desse ano.
No dia 27 de maio, quatro adolescentes foram brutalmente estupradas e espancadas no Morro do Garrote, em Castelo. Uma das adolescentes não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) 11 dias depois do crime brutal.
Apesar da ação rápida da inteligência do 15ª Batalhão da Policia Militar, o clima de insegurança se manteve na cidade. Casos seguidos de mortes e violência continuaram assombrando os moradores do município.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí espera com a lotação de novos policiais em Castelo do Piauí reduzir os casos de criminalidade no município bem como em cidades próximas que também serão beneficiadas com a atuação dos novos policiais.
Repórter Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.