Justiça Itinerante inicia atendimento em Cocal de Telha
O município de Cocal de Telha está recebendo nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de Novembro.
Com o objetivo de atender a população de Cocal de Telha e até dos municípios vizinhos e levar o Poder Judiciário para mais próximo do cidadão, será realizado, nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de Novembro através de convênio com Prefeitura de Cocal de Telha, o Projeto Justiça Itinerante.
O atendimento está acontecendo na Creche e Pré-escola Vovó dos Anjos. Estão sendo ofertados serviços como expedição de documentos como CPF, RG, Título Eleitoral, Certidão de Nascimento, Alistamento Militar, Passe Livre para Idoso e para portados de necessidades especiais além de atendimentos e orientações sobre Bolsa Família, serviços sobre benefícios do INSS, Exames de DNA, médico, divorcio e casamento comunitário além de retificações de vários documentos civis.
A prefeita Ana Célia lembrou que a população também pode recorrer à Justiça Itinerante para demandas do Direito de Família, como pensão de alimentos, conversão de separação em divórcio e de união estável em casamento, guarda, investigação de paternidade e reconhecimento de paternidade e maternidade. “Estamos aqui para atender, tirar dúvidas e orientar”, esclareceu.
Ana Célia está coordenando todos os trabalhos e conta com a colaboração de diversos parceiros na execução do projeto. Segundo Ela a presença da Justiça Itinerante somente aconteceu graças ao empenho da gestão que busca incessantemente proporcionar oportunidades de cidadania a todos os cocatelhenses.
O atendimento da Justiça itinerante em Cocal de Telha acontecerá nesta quinta-feira (dia 5) até as 17 horas. Já na sexta-feira(06) o atendimento acontecerá somente até ao meio dia. Centenas de pessoas já buscaram atendimento e a expectativa é de superação da meta prevista pela comissão organizadora.
Marcelo Barros
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.