Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:53

Prefeitura se reúne com as 50 famílias beneficiadas com as casas pulverizadas

Das 50 unidades habitacionais, 19 já foram concluídas faltando apenas 03 que estão em fase de acabamento que serão concluídas em 10 dias, as outras 31 unidades serão iniciadas em um prazo de no máximo 30 dias.

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Habitação, esteve reunida na manhã dessa quinta-feira (05), com as famílias beneficiadas das 50 unidades habitacionais pulverizadas que estão sendo construídas em Campo Maior. O motivo foi tratar do acabamento das casas que estão em andamento, e anunciar o início das obras das 31 unidades que ainda faltam ser construídas.  

 

O Secretário de Habitação, Mario Rogério Loyola, fez uma explanação do processo de construção dessas casas. Em sua fala, ele explicou o atraso do início das obras das últimas unidades que ainda faltam. “Tivemos problemas com a construtora responsável, existe burocracia na liberação de recursos por parte da Caixa Econômica, são todos esses empecilhos que ocasionam esse atraso, coisa que é natural em todas as obras públicas, por isso pedimos um pouco mais de paciência a vocês” informou.

 

Das 50 unidades habitacionais, 19 já foram concluídas faltando apenas 03 que estão em fase de acabamento que serão concluídas em 10 dias, as outras 31 unidades serão iniciadas em um prazo de no máximo 30 dias. “Estamos aguardando somente a nova empresa responsável assinar o contrato para que seja dado início a essa nova etapa de construção. A empresa vai construir 05 casas por mês” disse Rogério Loyola.

 

Casas pulverizadas são residências construídas em bairros diferentes. O prefeito Paulo Martins não compareceu a reunião devido está cumprindo agenda em seu gabinete. Mas ele reafirmou o compromisso de sua gestão com essas pessoas e falou da enorme satisfação em poder está ajudando a realizar o sonho da casa própria.

 

Muitas famílias que foram beneficiadas não compareceram na reunião. Dessas, muitas já estão moram em suas casas. As que ainda faltam receberem e não compareceram, receberão uma visita das Agentes Sociais para informar o motivo da ausência e ser feito uma atualização do cadastro dessas pessoas. 

 

O secretário finalizou a sua fala informando que é preciso responsabilidade das pessoas que foram beneficiadas em estarem presentes nas reuniões. Principalmente quem já recebeu a nova residência e está morando. “Com a ausência dessas pessoas nas reuniões, os grandes prejudicados são os que estão aqui hoje esperando receberem as suas casas” finalizou.

 

Diego Nascimento/Ascom