O prefeito de Capitão de Campos Tim Medeiros (PP) e o vereador Salvador Neto descumpriram o decreto municipal de isolamento social e estiveram no Povoado Santa Maria, na zona rural do município, em busca de novas alianças para a eleição município, conforme postagem do próprio prefeito em rede social. O prefeito e o parlamentar usavam máscaras, enquanto as pessoas ao redor estavam sem máscara.
Cabe destacar, no entanto, que o município de Capitão de Campos, assim como todos os outros do Brasil, tem decreto de isolamento social.
“A máscara é uma medida adicional. Ela não protege totalmente – diminui um pouco o risco de transmissão. O que elimina é o isolamento”, diz o médico infectologista Eduardo Hage.
Além do chefe do executivo e um dos parlamentares do município, a pré-candidata a vereadora Samara Ruthe também apareceu em rede social participando de um aglomerado de pessoas, o que seria um churrasco. Apenas uma pessoa usava mascara.
Foto também divulgada em rede social mostra o que seria o carro do secretário municipal de Saúde Muniz Neto e do mesmo vereador Salvador Neto em outra residência desta vez na zona urbana de Capitão de Campos.
OS LADOS
O Em Foco falou com o secretário Muniz Neto. Ele disse que estava na casa de uma funcionária da secretaria, junto com o dentista Salvador Neto, em uma reunião para traçar estratégias para o enfrentamento ao Covid-19.
Questionado se não deveria fazer a reunião durante o dia na secretária, Muniz disse que teve problemas e não foi possível.
“A gente vive fazendo reunião e normalmente são virtuais, mas essa teve que ser presencial” concluiu.
As ligações para o prefeito Tim Medeiros não foram atendidas.
Não conseguimos contatos com a pré-candidata Samara Ruthe, nem com o vereador Salvador Neto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.