Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:55

Unidade Móvel de apoio às mulheres faz atendimento em Sigefredo Pacheco

Projeto tem parceira com 28 entidades, entre elas o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI).

 Fotos: Assessoria

A Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas Para Mulheres (CEPM-PI) em parceira com  28 entidades, entre elas o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) estão com a Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta na região norte do Piauí. São atendimentos jurídico às mulheres da zona rural, que envolvem assistência jurídica, social e psicológica.

 

Os municípios de São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí e Sigefredo Pacheco, na região dos carnaubais, foram atendidos. Em Sigefredo Pacheco, o atendimento foi nesta sexta-feira, dia 06, no Assentamento Santo Antonio. Durante todo o dia foram desenvolvidas atividades e palestras para as mulheres do campo.

 

As Unidades Móveis fazem parte do Pacto Nacional pelo enfrentamento à Violência contra Mulheres e constituem umas das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência” do governo brasileiro. Para que ocorra o funcionamento efetivo destas Unidades, é necessário que haja uma ação conjunta entre os poderes executivo e judiciário, assegurando equipes multidisciplinares e ações educativas voltadas para a prevenção de crimes contra mulheres. Nesse processo, a articulação e a ação dos movimentos de mulheres, do campo e da floresta, são fundamentais.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com