A coordenadora do Núcleo Especilizado de Defesa da Mulher em Situação de Violência da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), defensora pública Lia Medeiros, participou, na semana passada, da Ação das Unidades Móveis de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Campo e da Floresta no Assentamento Boa Vista, no município de Castelo do Piauí.
A atividade integrou a segunda etapa de ações das unidades móveis, na qual foram contemplados assentamentos e povoados de São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí e Sigefredo Pacheco. "A Defensoria Pública participou do momento realizado no Assentamento Boa Vista, oportunidade na qual fizemos uma fala acerca da violência de gênero, destacando a importância da prevenção, por meio da educação e da promoção de políticas públicas", informa Lia Medeiros.
As unidades móveis fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e são parte do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do Governo Federal. O evento contou com a realização de palestras e oficinas. Também integraram a ação, a Delegacia da Mulher, a Secretaria da Segurança Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil .
Fonte: Ascom
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.