Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:56

Alunos de creche de Campo Maior serão beneficiados com climatizadores

A Creche possui quase 200 crianças e funciona pela manhã e tarde com enino infantil.

 

Professores, alunos e outros servidores da Creches Tia Angélica receberam na manhã desta segunda-feira (09/11), logo cedo, uma visita e a boa notícia do secretário de Educação, José de Ribamar, “O Ribinha”, que vai mandar climatizá-la para dar mais conforto aos alunos e professores.

 

A Creche possui quase 200 crianças e funciona pela manhã e tarde com enino infantil. O secretário falou que além desta escola, até o próximo ano outras vão receber climatização. A Creche Tia Angélica fica no Bairro Flor do Campo. Ela recebe crianças dos Bairros Flor do Campo, Santa Rita e Flores. Ele esteve na escola com o profissional que vai forrar o teto para instalar ainda este ano os climatizadores.

 

A equipe de profissionais, alunos e servidores da Creche ficou animada com a boa notícia. “As salas vão ficar uma maravilha, as professoras estão animadas com a boa notícia do secretário porque o prédio é quente, pela manhã nem tanto mais a tarde. Os pais também vão ficar satisfeitos”, disse a coordenadora da Creche, a professora Luanda Leite.

 

“Logo que o prefeito Paulo Martins assumiu o mandato, reformamos algumas escolas. Nesta Creche construímos o muro que antes era uma cerca de arame representando risco para as crianças, construímos dois banheiros ligados a escola, antes eram construídos separados, construímos mais três salas de aulas de 6 x 3 metros, antes eram apenas duas e construímos o pátio”, disse o secretário Ribinha.

 

 

 

Além desta Creche vão receber climatização a Avó José na localidade Alto do Meio. “A Creche Tia Angélica também recebeu bebedouro novo, e vamos colocar o piso em cerâmica no pátio”, prometeu o secretário. Ribinha contou que a cada ano as matrículas dos alunos nas escolas da rede municipal vem aumentado.

 

A credibilidade dos país aumenta em colocar seus filhos nas escolas pública aumenta quando percebem que em Campo Maior todos os professores são concursados, as aulas funcionam em prédios adequados e a cada ano novas medidas são tomadas pelo poder público para oferecer uma escola de qualidade aos alunos.

 

Fonte: Ascom Educação 

Por Otávio Neto