Capitão de Campos sai de zero para 19 infectados por coronavírus em seis diasEm apenas seis dias o município de Capitão de Campos saiu de zero para 19 casos de contaminação pelo novo coronavírus. No dia 04 foi divulgado o primeiro caso. Nesta terça-feira, dia 8, o ultimo boletim trazia 19 casos.
Na segunda-feira, foram testadas 19 (dezenove) pessoas, sendo que 16 (dezesseis) deram negativos e 03 (três) positivos. Os três pacientes estavam assintomáticos, ou seja, sem apresentar nenhum sintoma da doença. Dois são maridos e mulher de 62 e 69 anos, respectivamente, e pertence à mesma família do primeiro caso contagiada no município. Os pacientes estão bem e em isolamento.
O outro paciente testado positivo tem 39 anos e chegou recente de do estado de São Paulo. Segundo a nota da prefeitura, o mesmo se encontra bem e em estágio final de contágio.
A notícia boa é que nessa terça-feira, os 04 (quatros) primeiros pacientes de um abrigo de isolamento, montado pela prefeitura, receberam alta e foram pra casa. Os pacientes havia chegados do estado de São Paulo e estavam em quarentena.
Mais 15 (quinze) pessoas fizeram teste rápido nessa terça-feira, sendo que um casal testou positivo. A mulher já está curada e o esposo está assintomático.
A explosão de casos pode ter acontecido por vários motivos, como a chegada de pessoas contaminadas ao município vindas de outros estados, ou ainda a falta de testagem da população. O Em Foco tentou falar com o secretário de saúde do município, Muniz Neto, que é filho do prefeito Tim Medeiros, mas as ligações não fora atendidas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.