O fraco desempenho do candidato apoiado pela Prefeitura no município de Altos talvez seja explicado por dois fatores pesquisados pelo Instituto Credibilidade na mais recente aferição publicada hoje: rejeição e avaliação da gestão.
Dentre os candidatos a prefeito da cidade em 2020, Carlim Leal (PT) é disparado o mais rejeitado: 41,43% dos altoenses não querem votar de jeito nenhum no tio da prefeita Patrícia Leal, também do PT. Outros 18,00% dos eleitores rejeitam o nome de Neto Delmiro (PV) na hora do voto para prefeito.
O candidato Maxwell da Mariinha possui a menor rejeição entre aqueles que disputam as eleições de prefeito em Altos: apenas 13,71%. Não souberam responder ou não quiseram opinar neste quesito 21,71% dos entrevistados. Aqueles que não rejeitam nenhum candidato somam 5,14%.
Veja o quadro!
DESAPROVAÇÃO DE PATRÍCIA É ENORME
A relação entre a atual administração da Prefeitura Municipal de Altos e a população já viveu dias melhores. Hoje, segundo a pesquisa Credibilidade mais recente feita na cidade, a desaprovação é que dá o tom entre o povo e Patrícia Leal.
Somam 59,14% aqueles que não aprovam a atual gestão de Patrícia Leal em Altos. Os que ainda aprovam a gestão petista não passam de 35,14% dos entrevistados. Não quiseram opinar ou não souberam responder 5,71%.
Veja o quadro!
Dados da Pesquisa
Número no TSE: PI-00690/2020
Número de entrevistados: 350.
Data: 31 de agosto a 1º de setembro de 2020.
Margem de erro admitida: 5,21%
Confiança: 95%.
INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO EM ALTOS
Maxwell da Mariinha (MDB) segue firme na disputa pela prefeitura de Altos. E com uma vantagem ampla sobre os demais candidatos que já se apresenta como uma tendência. Segundo a pesquisa do Instituto Credibilidade realizada entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, Maxwell lidera com 54,00% das intenções de voto.
O segundo colocado na disputa, possui menos da metade: Carlim Leal (PT) -- tio da atual prefeita – não passa de 25,14%. É menos da metade do primeiro colocado. Neto Delmiro (PV) alcança apenas 7,71%.
Neste cenário estimulado, os que não souberam ou quiseram opinar somam 10,86%. Os que anulariam o voto ou votariam em branco seriam 2,29%.
Veja o quadro:
CERTEZA DO VOTO
Sobre a certeza do voto, 78% dos entrevistados disseram que não vão mudar de opinião até o dia da eleição. Apenas 8,86% admitem a possibilidade mudar de intenção de voto até o dia 15 de novembro. Os que talvez mudem de opinião não passam de 3,71%. Neste ponto, não souberam responder ou não quiseram opinar 9,43%.
ELEITORES DE ALTOS ACREDITAM QUE MAXWELL VAI GANHAR
A pesquisa Credibilidade também perguntou aos entrevistados quem eles acreditam que vai ganhar as eleições, independentemente do voto deles. Na opinião de 52,29% a vitória será de Maxwell em 2020. Somente 25,43% acreditam numa vitória do candidato da atual gestão, Carlim Leal. E apenas 3,14% acham que Neto Delmiro pode ser vitorioso. Não souberam responder ou não quiseram opinar 17,14%. Anularam a resposta 2,00%.
Veja a tabela abaixo:
REJEIÇÃO DOS CANDIDATOS E AVALIAÇÃO DA ATUAL GESTÃO
A pesquisa do Instituto Credibilidade também registrou a rejeição dos candidatos a prefeito da cidade e, ainda, a avaliação da atual gestão.
Dados da Pesquisa
Número no TSE: PI-00690/2020
Número de entrevistados: 350.
Data: 31 de agosto a 1º de setembro de 2020.
Margem de erro admitida: 5,21%
Confiança: 95%.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.