Um homem identificado por André Jane Pereira dos Reis está no centro de uma confusão politica na cidade de Novo Santo Antonio, na Região dos Carnaubais. Após vender 8 votos por R$ 10.000,00, o homem teria voltado atrás e devolvido o dinheiro ao comprador, sendo, segundo ele, torturado e ameaçado.
André contou para a policia que no dia 08 de outubro, por volta das 22:hs procurou um homem identificado por ele por Valcir da Paz, comerciante na cidade, para devolver 1.200,00 referente a parte da venda dos votos. O comprador, indignado com o arrependimento do vendedor, teria sacado uma arma de fogo e começado a fazer ameaças de morte a André, exigindo que o mesmo devolvesse o restante do dinheiro.
Diante de três seguranças, obrigou-o a passar mais R$ 1.200 no cartão de débito de um irmão e entregar sua motocicleta.
Segundo o Boletim de Ocorrência, tudo isso teria acontecido na presença do sargento Bruno, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Novo Santo Antonio. O policial ainda teria obrigado o denunciante a gravar um vídeo acusando o candidato Lucivaldo Cabral (MDB) de comprar de votos através de material de construção.
Os votos vendidos e que não serão entregues, pelo visto, seriam para a candidata Eliza Paz (PT), cunhada de Valcir.
O QUE DIZEM A PARTES
A reportagem do Em Foco tentou contato com todos os citados na matéria, mas não conseguiu. O espaço fica aberto para quem foi citado e queria se manifestar.
Falou com o major Adão Soares, comandante do 21º Batalhão de Polícia no município de Altos, responsável pela área circunscricional de Novo Santo Antonio.
Ele disse que tem conhecimento de que a Corregedoria da Polícia Militar do Piauí baixou uma portaria para apurar um fato em Novo Santo Antonio envolvendo o policial, mas não sabe se está relacionado à denuncia eleitoral citada na matéria.
“O que eu sei é que tem um procedimento aberto pele Corregedoria contra ele, mas não sei o motivo” disse o major Adão.
O Em Foco falou ainda com a assessoria da Corregedoria da PM, mas até a publicação da matéria não havia sido dado resposta sobre os questionamentos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.