Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:26

Campanha Novembro Azul atraiu número recorde de homens em Campo Maior

 

A secretaria Municipal de Saúde realizou neste mês, o Novembro Azul chamando a atenção dos homens para o exame da próstata um dos principais motivos de câncer na classe masculina. Segundo o secretário municipal de Saúde Marcelo Miranda, os primeiros cuidados devem ser tomados na adolescência. “Uma doença sexual mal cuidada pode desencadear um câncer”, disse.

 

O médico Yoannys Mendez  explicou que o segundo câncer mais frequente no homem é o de próstata e o que causa mais mortes. “Os fatores de riscos mais frequentes são: antecedentes familiares, hábitos alimentares inadequados, ingestão de gorduras saturadas, aumento de peso exagerado, sedentarismo e a idade”, enumerou Mendez.


Os homens de pele negra são mais propensos, segundo o médico. Na quinta-feira (26/11) houve o encerramento da Campanha em Campo Maior com palestras aos homens que trabalham na Saúde do município, funcionários administrativos, e agentes de Endemias. O secretário de Educação Jose de Ribamar, “Ribinha” esteve presente representando o prefeito Paulo Martins que não pode comparecer.

 

O secretário Ribinha disse que o homem não tem o hábito de procurar o médico como a mulher que cuida mais da saúde. “Se nós tivermos este cuidado de trabalharmos a prevenção, as expectativas de vida do homem vai aumentar. Isto vem ocorrendo no Brasil, há algumas décadas as expectativas eram bem menor e as campanhas conseguiram melhorar é por isto secretário Marcelo que eu aqui lhe parabenizo e ao vereador Manin porque vocês oportunizam esta conscientização”, falou.

 

 

 

 

Fonte: Ascom