O prefeito eleito de Juazeiro do Piauí Tonho Verissimo (PT) entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que barrou seu registro de candidatura e mandou que o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí realize outra eleição no município.
O recurso de tutela de urgência pede, de forma liminar, que o prefeito eleito seja diplomado e empossado no cargo até o julgamento final da petição no STF e dos embargos protocolados no TSE que pedem reconsideração da decisão do colegiado que decidiu, por unanimidade, negar registro de candidatura a Verissimo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
TSE nega recurso do prefeito eleito de Juazeiro do Piauí; cabe recurso no STF
URGENTE: Prefeito eleito de Juazeiro do Piauí tem candidatura negada e ocorrerá novas eleições
Prefeito de Juazeiro do Piauí é condenado na justiça federal e pode perder mandato
URGENTE: Juiz determina imediato afastamento do prefeito de Juazeiro do Piauí
TRE defere parcialmente liminar e Tonho Verissimo continua prefeito de Juazeiro do PI
Juazeiro/PI: Tonho Verissímo tem candidatura confirmada pelo TRE
O recurso está pronto para decisão do ministro Luís Fux.
O Em Foco falou com a assessoria jurídica de Tonho Veríssimo. Os advogados acreditam que ainda hoje ou no máximo até amanhã deve sair uma decisão. A petção foi protocalada no dia 24 de dezembro.
Caso a decisão não seja favorável, a partir do dia 01 de janeiro a câmara de vereadores deve reunir-se, eleger a mesa diretora e o presidente eleito assumir o executivo municipal até uma decisão final sobre o caso. O vice-presidente da câmara assume a presidência da casa legislativa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.