A Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta Quarta-Feira, dia 16, o III Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), O evento aconteceu na Creche e Pré-escola Vovó dos Anjos com presença dos professores de 1º ao 3º ano do ensino fundamental e autoridades e convidados.
O PNAIC resulta de um compromisso formal assumido pelos governos Federal, Estadual e Municipal em assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do Ensino Fundamental. Cocal de Telha foi agraciado pelo Unicef e pelo Programa Palavra de Criança com o selo “Municipio Alfabetizador 2013” demonstrando que os esforços pedagógicos e administrativos foram recompensadores.
A solenidade de abertura foi abrilhantada pela apresentação do Coral de Cordel da Escola Municipal Santa Luz e apresentações dos alunos da Escola Municipal Costa e Silva e Francisco Gerônimo Primo. Em seguida, a Prefeita Ana Célia deu as boas–vindas aos presentes e relatando que o município precisa e deve avançar mais ainda na alfabetização. Todos os esforços estão sendo realizados para que se busque colocar o município em destaque. Temos ótimos professores e se paga um bom salário em relação a outros município. Disse Ana Célia que também destacou encerrando sua fala o trabalho da Coordenadora Professora Antonia Santos e equipe.
O seminário teve como objetivo promover momentos de reflexão das práticas escolares, por meio de debates, e apresentação de experiências vividas em sala de aula e como tema: A interdisciplinaridade como ponto de partida da ação pedagógica no ciclo da alfabetização”. Em seu discurso, a secretária Helena Carvalho enfatizou a importância do PNAIC e da participação e compromisso dos educadores. “Parabenizo aos professores, que são os principais responsáveis desse pacto, fica aqui o nosso reconhecimento”.
Fotos:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.