O Tribunal de Contas do Estado do Piauí decidiu receber denúncia contra o prefeito de Castelo do Piauí, José Ismar Lima Marques, o Zé Maia. O gestor é acusado de contratar em 2014, através da prefeitura, uma empresa de propriedade dos sobrinhos. A decisão é do dia 23 de setembro de 2015.
O Auto Posto São José Ltda foi contratado entre os meses de março e dezembro do ano passado, para oferecer serviços de abastecimento com combustíveis e óleos lubrificantes para carros, máquinas e tratores da Prefeitura e das secretarias municipais de Sáude, Assistência Social e Educação, além do Hospital Nilo Lima de Castelo Branco.
O valor total acordado foi de R$ 1.088.800,00 (um milhão oitenta e oito mil e oitocentos reais). Os sócios proprietários do posto são Marcelo Vidal Martins e Antônio Lima Martins Júnior e apresentam relação de parentesco de 3º grau com o prefeito, o que confronta o dever de zelo pela integridade dos princípios da isonomia, da moralidade e da impessoalidade.
A Segunda Câmara do TCE julgou, por unanimidade, pela procedência da denúncia, considerando ilegal a contratação. Decidiu também pela não aplicação de multa ao gestor. A relatora do processo é a Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga.
Fonte: GP1
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.