Nesta quarta-feira, dia 10 de março, o município de Capitão de Campos completa 64 anos de emancipação política. Devido a pandemia do novo Coronavírus e em respeito as vítimas, o município não terá festividades. O prefeito Tim Medeiros, em suas redes sociais, desejou as felicitações e lamentou as vidas perdidas pela covid-19, "Salve! Capitão de Campos. 64 anos de nossa história, Hoje em momento de muita Dor, perdas de muitas vidas dos nossos conterrâneos perdidas", disse o Prefeito.
Com mais de 10.956 habitantes, Capitão de Campos se localiza a 130 km ao norte de Teresina e pertence ao Território de Desenvolvimento dos Carnaubais, Aglomerados de Municípios 5. O município faz limites com Piripiri, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Milton Brandão, e Pedro II.
Capitão de Campos é conhecida pela sua Produção Tradicional e Práticas Socioculturais Associadas à Cajuína no Piauí, por sua vez, é considerada patrimônio cultural brasileiro desde 15 de maio de 2014. Em relação às típicas manifestações sertanejas, a Literatura de Cordel foi registrada em 2018 como patrimônio cultural brasileiro, estando ainda em processo de instrução para registro pelo IPHAN as Matrizes do Forró e o Repente.
O Portal Campo Maior em Foco deseja um feliz aniversário ao município!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.