Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:37

Prefeito de Altos (PI) entrega novos itens para equipar leitos na Unidade de Saúde José Gil Barbosa

O prefeito acompanhou a entrega e reforçou que não medirá esforços para atender a população de Altos neste momento de pandemia

 

O prefeito do município de Altos (PI), Maxwell da Mariinha, recebeu nesta quarta-feira (24) um carregamento de itens hospitalares para atender a demanda do Instituto José Gil Barbosa. Foram recebidos, 20 (vinte) colchões hospitalares, 12 (doze) suportes para camas e 12 (doze) macas para equipar os 12 (doze) leitos existentes na Unidade de Saúde José Gil Barbosa após reforma de ampliação que a prefeitura realizou recentemente.

O prefeito acompanhou a entrega e reforçou que não medirá esforços para atender a população de Altos neste momento de pandemia, "Apesar de termos encontrado apenas R$ 2 mil em caixa dos quase R$ 10 milhões que vieram para Altos para o combate ao coronavírus, não temos medidos esforços para salvar vidas. Não chamo de falta de responsabilidade o que fizeram, mas falta de humanidade. Estamos corrigindo esse prejuízo que tem afetado vidas humanas e que recebemos como herança de gestão. A mudança está acontecendo", disse Maxwell.

Essa não é a primeira ação do prefeito relacionado a saúde de Altos (PI), recentemente, a Prefeitura Municipal de Altos inaugurou a Unidade Covid no local onde funcionava a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maravilha. A unidade está sendo referência do município para agilizar testagens. A Unidade Covid preparada para atender em média 100 pessoas por dia está localizada na Rua Rocha Furtado, no bairro Maravilha.

Além da unidade, a prefeitura anunciou que está trabalhando na conclusão do primeiro Centro de Fisioterapia para atender pacientes recuperados mas que ficaram com sequelas em decorrência da Covid-19. O objetivo principal será realizar, enquanto durar a pandemia, o serviço de reabilitação fisioterápica respiratória em pacientes que se recuperaram do coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Prefeitura de Altos (PI) antecipa inauguração de unidade Covid devido ao agravamento da pandemia

O Centro de Fisioterapia para recuperação de pacientes pós-covid será o primeiro a ser instalado no município de Altos com uma equipe formada por cinco fisioterapeutas trabalhando em regime de escala onde dois farão atendimentos por dia. Cada fisioterapeuta terá condição de atender até 4 ou 5 pacientes por vez em equipamentos diferentes sendo atendidos até 10 pacientes por dia. O uso de equipamento feito entre um paciente e outro obedecerá um intervalo de duas horas para higienização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Prefeitura de Altos vai instalar Centro de Fisioterapia para recuperados de Covid-19