Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:57

Prefeita Ana Célia concede “EXCLUSIVA” e fala das perspectivas para 2016

Prefeita Ana Célia participou da abertura dos trabalhos na sede da prefeitura e na Secretaria Municipal de Saúde. Ela concedeu uma “exclusiva” e fala das perspectivas para 2016 e um resumo de 2015.

 

Cocal de Telha foi uma das cidades do território dos carnaubais que apresentou melhores índices de desenvolvimento nos últimos três anos tornando-se destaque na educação, saúde, infraestrutura, assistência social e vários outros setores da administração pública graças a postura ética, corajosa e transparente de gerir os recursos enviados ao município pela prefeita Ana Célia.

 

Ana Célia (PP) nos concedeu entrevista nesta Quinta-feira (07) após participar da abertura dos trabalhos na sede da Prefeitura e na Secretaria Municipal de Saúde, fazendo um pequeno balanço do ano de 2015 e comentando o que podemos encontra em 2016 e avisou de já que será um ano difícil. Para ela muitas lições foram tiradas do ano que terminou para serem aplicadas em 2016. A Prefeita comentou os bons índices de desenvolvimento alcançado por Cocal de Telha em meio à crise econômica que se abateu sobre o Brasil e na cidade.

Segundo a Prefeita Ana Célia a crise econômica brasileira foi provocada pela crise política, que se abateu sobre o país e criou um clima de insegurança quanto à estabilidade do governo. Em Cocal de Telha a crise foi mais rigorosa devido herança deixada pela gestão anterior que alcançou patamares de quase 14 milhões de reais. Para Ana Célia é preciso dar uma solução definitiva quanto à crise política e econômica para que o país volte a crescer e ajude os municípios a desenvolverem. A prefeita disse que mesmo com todas as dificuldades Cocal de Telha encerrou 2015 forte, organizada e crescendo em passos largos.

 

AJUSTES INICIAIS 2016

O corte de custos da máquina administrativa foi uma das primeiras medidas tomadas pela prefeita Ana Célia em 2015. Para ela foi uma decisão difícil, mas além da necessidade de ser feita foi pela própria exigência da lei que determinava cortes na folha pessoal já que Cocal de Telha gastava acima do percentual permitido pelo TCE.

 

Segundo a prefeita de Cocal de Telha, 2015 foi marcada por muitos cortes de serviços e redução de ações administrativas, que claramente causaram impacto no dia a dia da cidade apesar de ter construído e concluído diversas obras na cidade e interior, ressaltando que todas eram prioritárias. Segundo ela neste momento é preciso ter cabeça fria e centrar atenção no planejamento visando obter os resultados no futuro, como agora no final do ano onde em nossa avaliação fizemos uma gestão positiva pois mantivemos os serviços essenciais funcionando. Essa difícil travessa exigiu mudanças e adequações na equipe de governo e muita habilidade política para conciliação.

 

Na visão da prefeita Ana Célia, 2016 será também um ano difícil, mas tudo depende apenas da situação política em Brasília. Para ela é preciso que se resolva rapidamente a situação de governabilidade. O Brasil precisa superar as dificuldades e que as pessoas busquem serem mais solidárias umas com as outras.

 

Ana Célia lembrou ainda da crise hídrica e destacou que a saúde no Brasil está sob um perigo muito sério, que constitui um problema que pode comprometer toda uma geração que são as doenças transmitidas pelo mosquito aedes-aegypti. Segundo Ana Célia até esse problema a crise política vem conseguindo prejudicar.

 

Destacando as principais medidas para conter efeitos da crise, Ana Célia destaca a realização de um planejamento eficaz para equalizar as despesas com as receitas e principalmente negociar dívidas anteriores. Efetivar parcerias público-privado e usar a criatividade são ferramentas que poderão colaborar para a superação das dificuldades. Ana Célia encerrou pedindo a “Deus” sabedoria e saúde para resolver todas as dificuldades e atravessar este ano de 2016.

 

POLÍTICA 2016

Sobre política Ana Célia disse que o ano de 2016 será mais complicado, pois terá que efetivamente administrar o município e ainda se preparar para buscar a reeleição. Segundo ela a administração não vai parar por conta da eleição e muito ainda tem que ser feito pela cidade. Ela encerrou dizendo que o momento é de planejamento administrativo e somente depois se discutirá as eleições. Finalizou.