Nesta quarta-feira, 26 de maio, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a testagem de comerciantes, donos de restaurantes e lanchonetes para identificar a COVID-19 na fase ativa, e proceder com medidas para a contenção da transmissão viral.
A ação ocorreu no Auditório João do Monte. A escolha do espaço foi estratégica para evitar aglomerações e o contato com maior fluxo de pessoas, segundo as medidas de prevenção.
Os testes rápidos foram realizados pelos profissionais da saúde, com apoio da Vigilância Sanitária, seguindo as normas sanitárias.
Além de promover um melhor controle da doença, a busca ativa também permite, segundo a Secretaria de Saúde do município, a tomada de ações mais rápidas.
A identificação dos casos positivos permite o isolamento mais rápido, diminuindo de forma efetiva as chances de transmissão.
“Ações como essa colaboram para a redução dos casos no nosso município”, frisou a Secretária de Saúde, Fabíula Matos.
Foram realizados 71 testes rápidos, com 7 resultados positivos, mas que não estão na fase ativa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.