A secretária de Saúde de Boqueirão do Piauí, enfermeira Ângela Cristina, acompanhou, nesta quarta-feira (07), as primeiras cirurgias por vídeolaparospia feitas pelo Hospital Regional de Campo Maior. A tecnologia está sendo ampliada para os principais hospitais do Piauí.
“Fui convidada pelo Dr. Alderico Tavares, superintendente da SESAPI, como enfermeira e secretária, representando os secretários da Região dos Carnaubais , e pude ver os novos equipamentos que vão otimizar procedimentos cirúrgicos através de torre de vídeo para laparoscopia. É um avanço para nossa região e vai beneficiar pacientes do nosso município de Boqueirão do Piauí”, relata a secretária.
O novo equipamento proporciona cirurgias menos invasivas e contribui para uma recuperação mais rápida dos pacientes.
As principais vantagens da videolaparoscopia são a diminuição do sangramento e das dores no pós-operatório e menor tempo de internação, permitindo uma maior rotatividade nos leitos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.