Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:28

CRÔNICA: Novo Santo Antônio e seus 20 e poucos anos

 Cachoeira do Rosário, em Novo Santo Antônio (Foto: Raimundo Diniz)

As velinhas nesta terça-feira, 26 de janeiro, são acesas para comemorar mais uma data da emancipação política de Novo Santo Antônio. Há 22 anos aquele que era apenas um povoado passava a categoria de cidade e abria as portas para o desenvolvimento e visualizava novos horizontes. 


Em 1994 desmembrou-se da cidade de Alto Longá e passou a caminhar com as próprias pernas. Os passos logo encontraram estabilidade. O força do braço do homem trabalhador junto com a natureza bondosa fizeram dessa terra uma das simpáticas cidades da região dos carnaubais. 


 “Terra fértil de homens bravos, lutadores. Novo Santo Antônio ao despertar no meio do Carrasco entre as flores. Os seus rios correndo para o mar”, diz o hino que é orgulho dos santantonienses. “Canudos, Sucuruju e Caiçara afluentes que desaguam no Poti fonte de vida e beleza rara são grandezas do nosso Piauí”. 


O suor do povo batalhador se mistura com as águas abundardes da região e correm rumo ao futuro promissor. O Carrasco se mistura com as flores e arranca do rosto dessa gente o sorriso que demostra a paz e o amor de seus habitantes. 


Nessa data, o Em Foco deseja a Novo Santo Antônio e seus 3.260 habitantes Feliz Aniversário. 

 

Da redação