Moradores da cidade de São Miguel do Tapuio já começaram a sentir o novo reajuste no preço do litro da gasolina, promovido neste sábado pela Petrobras.
Uma imagem que circula pelas redes sociais evidencia o novo aumento. Em um posto de combustível da cidade, o valor do litro já chega a custar R$ 7,40, o que gerou espanto na população.
Em seu anúncio de reajuste, a Petrobras destacou que aplica o aumento sobre o GLP "após 95 dias com preços estáveis, nos quais a empresa evitou o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais". Já para a gasolina A, o período de estabilidade foi de 58 dias, segundo a empresa.
A companhia afirmou que elevação reflete os patamares internacionais de preços de petróleo, "impactados pela oferta limitada frente ao crescimento da demanda mundial", e a taxa de câmbio, "dado o fortalecimento do dólar em âmbito global".
De acordo com a Petrobras, esses ajustes "são importantes para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.