Na última quarta-feira (13), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, realizaram uma solenidade para a assinatura das propostas deferidas pela regulamentação dos dois editais que contemplam o setor cultural do município com os repasses financeiros do auxílio da Lei Aldir Blanc destinados a minimizar os prejuízos causados pela Pandemia a artistas e empreendedores de estabelecimentos culturais.
Ao todo, foram 30 proponentes contemplados pelos editais 001/2021 de Chamamento Público dos Espaços e Coletivos Culturais e edital 002/2021 de Emergência Cultural denominado "Prêmio Raimundo Pereira da Silva", o "Prêmio Silva".
Durante o evento houve a apresentação cultural do Octeto Musical 25 de Março, Alan Cantor e apresentação da Peça Teatral "4 Cenas" interpretada com muita irreverência pelo Grupo Teatral Cenas da Vida, todos contemplados pela Lei Federal Aldir Blanc.
"Este é um importante momento para destacar a importância da cultura para o município. O setor cultural foi um dos que mais sofreu com a situação da pandemia, sendo o primeiro a fechar as portas e que não conseguiu produzir nos últimos meses", disse o gestor Pompilio Evaristo em uma rede social.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.