A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (26), Edson Gonçalves Lima, vulgo Edi, 36 anos, suspeito de assassinar a golpes de faca Emídio Farias Dias, 76 anos, na zona rural da cidade de Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina). O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2015 e a motivação seria uma vingança, por rixa entre vítima e suspeito.
De acordo com o delegado Renato Pinheiro, as investigações apontaram para Edson Gonçalves que no momento da prisão ainda tentou fugir do cerco policial, mas foi convencido por familiares a se entregar.
“O Edson confessou o crime e narrou com riquezas de detalhes como assassinato aconteceu. Ele revelou que aproveitou o momento em que a vítima estava fervendo uma água para golpear na cabeça e que apesar da luta corporal, Edson ainda conseguiu matar Emídio com uma faca. A justiça determinou a pedido do delegado Laércio Evangelista a prisão temporária do acusado”, disse o delegado Renato Pinheiro.
O suspeito já possui outras passagens por homicídio e roubo. Apesar da confissão, a Polícia realizou a reprodução simulada dos fatos, para encontrar elementos que vão consolidar as investigações e fechar o inquérito.
“A riqueza de detalhes através da motivação e dinâmica narradas pelo acusado, demonstra que ele foi o autor do crime que chocou toda a cidade”, completou o delegado.
Fonte: Cidade Verde
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.