Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:27

Prefeito Maxwell da Mariínha anuncia 50% no piso salarial dos professores em Altos (PI)

Em dezembro realizou o pagamento de um dos maiores abonos salariais do Brasil chegando a pagar R$ 38 mil a professores do município.

 

Em reunião com o Magistério que reuniu dezenas de professores da rede municipal de ensino de Altos, na manhã desta segunda-feira (07), no Centro Administrativo, o prefeito Maxwell da Mariínha anunciou sob fortes aplausos o pagamento de 50% no piso salarial da classe, um dos maiores do estado e do país.

O prefeito segue emplacando grandes conquistas para a Educação em Altos. Em dezembro realizou o pagamento de um dos maiores abonos salariais do Brasil chegando a pagar R$ 38 mil a professores do município.

“Os professores são referência em qualquer sociedade no mundo e sigo procurando o melhor para a nossa Educação. Esse foi o meu propósito desde antes de me tornar prefeito, pois tenho uma mãe professora e assim aprendi do berço a valorizar a classe que gera médicos, advogados, enfermeiros, todos aqueles profissionais que servem à nossa sociedade. Investir na Educação é pensar nos professores, nas crianças, nos adolescentes e no futuro da nossa cidade”, discursou o prefeito Maxwell da Mariínha.

Estiveram na reunião representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), na pessoa da professora Ivonete Delfino; o vice-prefeito Cláudio Pereira; a secretária de Educação Sônia Lira; e os vereadores Jaifran do Povão, Andrea Amaral, Hélio Inácio, Gerson Fernandes e Natan dos Projetos. Também os secretários de Administração, Dowglas Borges; de Finanças, João Campelo; e de Agricultura, Paulo Pires.

“Queremos agradecer ao prefeito Maxwell da Mariínha por apostar na Educação como nenhum prefeito em qualquer outro tempo fez em Altos, com grandes realizações em tão pouco tempo e que colheremos muitos frutos no futuro, podem apostar”, disse a secretária de Educação Sônia Lira.