Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:18

Polícia prende um dos bandidos que sequestrou empresário em Castelo do Piauí

 

Policiais militares prenderam no início da tarde desta quarta-feira (13/04) um homem suspeito de participar, junto com outro comparsa, da invasão à casa de um empresário na cidade de Castelo do Piauí. Na fuga, os criminosos levaram o empresário como refém usando o carro da vítima, uma caminhonete modelo hillux.

O major Etevaldo Alves, comandando do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, disse ao Em Foco que o bandido é conhecido no mundo do crime como Castelo, por ter morado na cidade de Castelo do Piauí. Weslley Vieira de Castro, de 26 anos, é um dos dez criminosos que fugiram, no dia 5 de abril, da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.

Policiais militares de Campo Maior, Juazeiro do Piauí, São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí estão na mata em busca do segundo bandido.

_____________________________________________________________________________________________

LEIA MAIS: Bandidos invadem casa, roubam e sequestram empresário em Castelo do Piauí

_____________________________________________________________________________________________

O CRIME

Por volta das 07hs da manhã desta quarta-feira, o empresário identificado por Gessino foi surpreendido pelos dois bandidos, que invadiram sua residência e anunciaram o assalto. Na ação, os criminosos pegaram duas malas e encheram de roupa, joias, tênis e outros objetos do interior da residência.

Ao deixar a casa, os bandidos levaram o empresário como refém e usaram o carro da vítima para fugir.

“Juntamente com o empresário feito refém, eles seguiram pela PI-115 com destino a Teresina, segundo o preso. Disseram que levariam o empresário para Teresina e depois iriam libera-lo. Mas na altura da comunidade Pedreira, entre Juazeiro e Castelo, acontecia um protesto de moradores e bloqueio da rodovia. Os bandidos não conseguiram atravessar o bloqueio e o empresário conseguiu sair do veiculo e eles abadiaram a hilux e prosseguiram fuga a pé pelo mato” disse o comandante.

Policias da Força Tática de Campo Maior seguiram para a região e se juntaram aos militares de mais três cidades e conseguiram localizar um dos elementos. O outro continua emprenhado na mata, mas os policias estão com toda a área cercada e devem captura-lo em breve, segundo Etevaldo.

A vítima disse para a polícia que os bandidos estavam com duas armas de fogo. O suspeito preso disse que jogou um revólver dentro do rio.

O bandido preso disse qianda que estava há dois dias na cidade de Castelo do Piauí.