Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:40

Suspeitos de se passar por policiais para roubos em Altos (PI) são presos

Os três investigados trafegavam em um veículo e, no momento da abordagem, foram encontrados alguns objetos dos que foram roubados na cidade de Altos.

 Polícia Civil prende três pessoas acusadas de roubo em Teresina- Foto: Divulgação

Três jovens foram presos nesta quarta-feira (13) suspeitos de se passarem por policiais civis e realizarem assaltos no município de Altos, a 42 km ao Norte de Teresina. O trio foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na BR-343, próximo ao Rodoanel de Teresina.

O grupo realizou pelo menos três assaltos na cidade: um em um estabelecimento comercial, outro contra um empresário e outro em uma residência. O roubo na casa ocorreu na manhã desta quarta (13), por volta de 4h30.

“Eles chegaram na minha casa batendo no portão, dizendo serem policiais e que tinham um mandado para entrar na minha casa. Eu me levantei assustado para abrir o portão, mas eles já tinham derrubado. Sete homens encapuzados, armados e com roupa da Polícia Civil, entraram na casa. Eu perguntei que mandado é esse, porque eu não sou bandido. Aí, caiu a ficha e eu pensei ‘só pode ser assalto’. Eles saíram levando vários pertences”, relatou o proprietário da residência, que preferiu não se identificar.

LEIA MAIS - Bandidos disfarçados de Policiais invadem casa de ex-candidato a prefeito em Altos (PI)

Material apreendido pelo Greco  Foto: Polcia Civil do Piau

Material apreendido pelo Greco — Foto: Polícia Civil do Piauí

Ao g1 o delegado Laércio Evangelista informou que a investigação contra eles estava sendo realizada há pelo menos um mês. Um dos suspeitos chegou a alugar em casa em Altos para dar apoio ao grupo criminoso.

Além do fardamento, foram encontrados distintivos e coletes balísticos com eles. “Nós ainda iremos investigar onde eles conseguiram esses materiais”, disse o delegado.

FONTE: G1