Nesta terça-feira (26) a Câmara Municipal de Juazeiro do Piauí votou o Projeto de Lei que define o aumento do piso salarial dos professores da rede municipal daquela cidade. O aumento de 20% vai na contramão da lei federal que definiu 33,24% de aumento para os servidores da educação.
Na votação, que contou com a presença dos professores e de alguns pais, dos 8 vereadores aptos a votar, 4 votaram a favor do projeto e 4 contra.
Os vereadores Pretinha, Adaías, Maurício Visgueira e Bodó votaram a favor, enquanto Eronilza, Júnior Visgueira, Cristiano Galdino e Luciane se posicionaram contra.
Restou ao presidente da Câmara, o vereador Edimilson Reis, dar o voto de desempate. O mesmo votou a favor do projeto do Executivo Municipal, gerando protestos dos professores presentes.
A categoria agora aguarda a publicação do resultado no Diário Oficial do município para deliberar sobre os próximos passos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.