Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:22

Possível caso de assédio está sob investigação interna na Secretaria de Educação em Castelo do Piauí

 

Um suposto caso de assédio sexual contra uma aluna da rede municipal de Castelo do Piauí está sob investigação interna da Secretaria de Educação. Segundo as informações, o caso teria ocorrido no Espaço Educativo Edmar Lima do Monte, situado no Bairro Bela Vista, naquela cidade. 

A aluna se utilizou de uma caixinha de recados usada para fazer elogios, críticas ou denúncias de forma anônima, para denunciar um professor que a estaria assediando com fins de manter com ela relações sexuais. 

A direção da unidade tomou conhecimento do caso e participou à Secretaria que iniciou um processo de investigação. O professor foi comunicado a respeito da denúncia e negou de pronto, alegando que a adolescente pode ter se confundido devido à forma carinhosa como trata a todos. O mesmo ainda não foi afastado porque, segundo a secretaria, tudo é ainda muito recente e não houve tempo hábil para uma tomada de decisão responsável com relação ao assunto.

Se comprovado, o profissional da educação deverá ser afastado de suas funções e responder por crime de assédio sexual com a agravante da vítima ser menor de idade. 
É importante salientar que maio é o mês em que se destacam as ações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

O suposto caso ocorrido em Castelo do Piauí já é do conhecimento de todos e tornou-se o principal assunto nas redes sociais e nas rodas de conversa pela cidade.