Arte na melancia rende obras perfeitas e valoriza artistas de Jatobá do Piauí
Competidores são todos da cidades e já participaram de cursos de formação oferecidos pela prefeitura
Conhecido como a capital da melancia, o município de jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina) tem muito mais a oferecer, além da cultura da fruta. Durante a festa da melancia, que este ano entrou na 12ª edição, competições das mais variadas medem a criatividade, equilíbrio, a arte do povo jatobaense.
Já conhecido por mulheres com equilibram uma melancia na cabeça e dançam forró sem deixar a fruta cair, este ano uma nova competições mexeu com dotes artísticos técnicos dos competidores. Arte decorativa com a melancia. Cinco candidatos se inscreveram e o que se viu foi obra de arte mesmo.
VEJA TAMBÉM:
Deputada Iracema Portela promete ajuda aos agricultores de Jatobá
Deputada recebe presente da maior melancia em festa no Piauí
Homem come quase 4kg de melancia, bate próprio recorde e vence concurso no Piauí
Estudante de 15 anos vence concurso da "Rainha da melancia" em Jatobá do Piauí. FOTOS DAS CANDIDATAS
Famílias participam de curso de aproveitamento da melancia em Jatobá do Piauí
O vencedor foi Igor Oliveira Ribeiro, que desenhou flores e corações na melancia. Maria Albany Sousa Teles desenvolveu Flores e tartarugas e ficou em segundo lugar. O estudante Antonio James Santana da Silva desenvolveu a religiosidade do povo nordestino, brasileiro, e criou uma replica da estátua do Cristo Redentor, ficando em terceiro lugar.
O prefeito do município, Dalberto Rocha, destacou que os competidores são pessoas da cidade e que o trabalho é resultado de oficinas e cursos já oferecidos no município. “Um dos competidores, Albany, já é orientadora de outros cursos no nosso município. Prova que estamos no caminho certo” destacou o prefeito, parabenizando a todos.
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.