Três dos 16 fugitivos da Casa de Detenção Provisória de Altos foram capturados na noite desse sábado (6). A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) informou que foram capturados Roberto Wilamy Pereira, Willames da Conceição Alves e Carlos Adriano da Cruz Silva.
Segundo a Secretaria de Justiça, os detentos usaram lençóis para confeccionar uma espécie de corda para escalar um dos muros do pavilhão onde estavam. Após a fuga foram iniciadas diligências para a recaptura.
Três foram localizados na madrugada de hoje, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), na BR 343.
“Recebemos a informação que eles estavam nessa região, dentro do mato e que tomaram algumas roupas de moradores da região. Eles estão tentando se deslocar pelo mato para chegar em Teresina. Desde a fuga tem uma equipe trabalhando na recaptura, e eles acabaram sendo identificados, pois dois estavam usando camisas que eles roubaram dos moradores, mas estavam com os calções da unidade prisional e foram reconhecidos. Um deles não estava com o calção, mas foi reconhecido pelo diretor da unidade, e foram capturados perto da rodovia”, explicou o secretário de Justiça Carlos Edilson.
Foram presos Willames da Conceição Alves, de 36 anos, Roberto Willamy Pereira dos Santos, de 22 anos, e Carlos Adriano da Cruz Silva, de 19 anos. Após a recaptura, eles retornaram para a Casa de Detenção Provisória de Altos e vão ficar no setor de triagem.
“Após presos, eles revelaram que os demais ainda estão na mata, tentando chegar em Teresina. Acreditamos que durante do dia eles vão ficar entocados, e somente a noite que estão saindo, mas as equipes estão trabalhando e acreditamos que vamos pegar todos eles”, informou o secretário.
Segundo a Sejus, a ação foi realizada por meio das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) e da Gerência da Casa de Detenção. A secretaria informa, ainda, que forças de segurança seguem na busca para recapturar os demais fugitivos.
LEIA MAIS - ALERTA: Dezesseis integrantes de facção criminosa fogem da Cadeia de Altos (PI)
Entenda o caso
Na noite dessa quinta-feira (4), 16 detentos fugiram da Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis, na cidade de Altos, distante 38 km de Teresina.
Na ocasião, a Sejus destacou em uma nota ainda que investiga a dinâmica da fuga e que as forças de segurança do Estado trabalham para recapturar os presos.
FONTE: G1/CIDADE VERDE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.