A Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, a operação 'Ultravioleta', que teve como objetivo dar cumprimento a 25 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão contra envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Teresina e Altos.
De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação teve início há cerca de um ano atrás e durante esse período foram realizadas as prisões de cinco pessoas, sendo quatro mulheres e apreendidas aproximadamente 23kg de drogas. Até o momento sete pessoas foram presas, sendo que cinco mandados foram cumpridos e duas pessoas foram presas em flagrante. As prisões aconteceram na zona Sudeste de Teresina e em Altos.
Segundo o delegado Everton Férrer, a investigação teve início após a prisão de duas mulheres que estavam transportando 20kg de drogas de Brasília para Teresina. Um mês depois a polícia realizou a prisão do namorado de uma das acusadas com 2,5kg de drogas junto com outras duas mulheres. “Por conta disso deflagramos essa operação para prender as pessoas que estão envolvidas com esse grupo”, disse.
A ação conta com a participação de cerca de 130 policiais, entre policiais civis das mais diversas unidades policiais do Estado, Polícia Militar, além dos Núcleos de Operações com cães da Polícia Civil do Piauí, Polícia Civil do Maranhão, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal de Teresina.
FONTE: MEIO NORTE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.