O Prefeito de Cabeceiras do Piauí, professor Zé Filho, e seu aliado, o ex-prefeito Zé Joaquim, comemoraram a votação de seus candidatos na eleição do ultimo domingo. Os dois chegaram a agradecer a votação, denominando de “campeões de votos”.
A oposição, por sua vez, também comemorou o que seria um desgastes de 10 anos de gestão, pois viu na disputa local para o cenário estadual, uma derrota do prefeito e seus aliados.
Todos os candidatos apoiados pela gestão perderam, tanto nas disputas individuais, quanto se comparado à porcentagem no caso dos deputados.
Na disputa ao governo do estado, o candidato petista Rafael Fonteles, apoiado pela oposição, venceu com diferença de quase mil votos. Na disputa pelo senado, Wellington Dias também venceu.
A deputada estadual apoiado pelo grupo do prefeito tirou apenas 25,73% da votação válida, chegando a 1.770 votos. Somando os votos dos candidatos apoiados por opositores, a votação foi a 2.715 votos.
O cenário para federal foi parecido. O candidato apoiado pelo grupo da gestão teve 31,04% dos votos válidos, ou 2.140 votos. Já os federais apoiados por opositores ao prefeito, contabilizaram 2.783 votos.
Zé Filho e Zé Joaquim, além de apoiadores de Silvio e Joel, também eram coordenadores de campanha dos candidatos do União Brasil, com apoio de Ciro Nogueira, na região.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.