Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:31

Justiça condena dupla por matar homem a pauladas em Castelo (PI); Um segue foragido

 Dupla é condenada por matar homem com várias pauladas em Castelo do Piauí (Foto: Ronaldo Mota)

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio das delegacias de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, deram cumprimento, na manhã dessa segunda-feira (17), ao mandado de prisão em desfavor do indivíduo Ismael Galdino Pinto.   

O referido mandado foi expedido após condenação do réu pelo crime de homicídio praticado em 9 de setembro de 2011, na cidade de Castelo do Piauí, tendo como vítima o senhor Genival de Sousa Pereira, de 36 anos, morto a pauladas.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Ismael premeditou o crime durante uma bebedeira em um bar (Irmãos Coragem) que na época era localizado na Av. Antonino Freire. Ismael teria convidado o parceiro que estava bebendo com ele, conhecido por Toinzinho, para matarem a vítima.

Em seguida, eles levaram Genival até um local próximo à ponte do Rio Cais, no Centro, e enquanto Toinzinho e a vítima usavam drogas, Ismael pegou um pedaço de madeira e desferiu golpes contra a cabeça da vítima.

LEIA MAIS - Jovem de 23 anos é morto a facadas em Castelo do Piauí

Antônio Francisco, o Toinzinho, também desferiu alguns golpes contra a vítima. Ele também foi condenado pelo crime, no entanto, a polícia não o localizou para cumprir o mandado de prisão e ele está foragido.

Ainda consta nos autos do processo, que o crime teria sido motivado por brigas por terras, pois Ismael disse que Genival teria ameaçado despejar a sua mãe do imóvel que ela morava.

O pai de Genival era casado com a mãe de Ismael e, após a morte do pai, Genival decidiu voltar de São Paulo para morar em Castelo e cuidar de alguns imóveis deixados pelo pai no município.

Ismael foi preso e recambiado a um dos presídios do estado Piauí, onde ficará a disposição da justiça. Ismael e Toinzinho foram condenados a 12 anos e 6 meses de prisão.

FONTE: MEIO NORTE