Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:56

Prefeitura de Castelo (PI) realiza encerramento da campanha Outubro Rosa

 

A campanha Outubro Rosa realizou sua culminância nesta quarta-feira (26). A campanha é realizada pela Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo conscientizar a população feminina sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama.

“Queremos com essa ação mostrar para as mulheres a importância da atividade física e da alimentação saudável na prevenção do câncer. Além do autoexame e da mamografia para o diagnóstico precoce”, ressaltou a secretária de saúde, Antônia Soares.

Durante todo o mês de outubro foram realizadas ações acerca do tema com as mulheres castelenses. No encerramento, foram realizadas a Caminhada e Pedalada Rosa, com o início na Academia da Saúde do Centro, até a Academia do Portal da cidade, logo após teve o momento de socialização com entrega de lembrancinhas e lanche para as mulheres presentes.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em p, bicicleta e ao ar livrePode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em p, bicicleta e ao ar livre