Profissionais recebem capacitação e casas ganham selo de qualidade no combate ao Aedes em Jatobá
Evitar assim doenças como Zica, Chikungunya, Dengue e complicações como a microcefalia.
A Secretaria Municipal de Saúde de Jatobá do Piauí promoveu na última sexta-feira (01/04) uma capacitação aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias que atuam nas zonas rural e urbana do município com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Os profissionais foram atualizados sobre a abordagem que devem realizar na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti e evitar assim doenças como Zica, Chikungunya, Dengue, bem como diminuir a possibilidade de complicações na formação de bebês, como a microcefalia.
Médicos e Enfermeiros atualizam os ACS e os Agentes de Endemias sobre as novas portarias e preconizações do Ministério da Saúde.
O Secretário Rubens Andrade classificou a capacitação como de extrema importância. Para ele, uma boa visita nas residências e um trabalho feito de forma cabal começa com profissionais capacitados para enfrentar o problema.
A secretaria criou um selo de qualidade para residências que, durante as visitas, mostraram boa ações no combate ao mosquito, como manter os quintais limpos, sem vasilhas que acumule água e outras providências que cada cidadão precisa tomar.
CAMPANHA
A capacitação encerrou uma série de eventos realizados pela Secretaria de Saúde no combate aos Aedes. Nesse período, uma força tarefa foi montadas para o maior número de residências serem visitadas, capacitações para os profissionais de saúde e informação para a população evitar água parada e lixo nas ruas.
Postado por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.