Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:39

Pré candidato a prefeito Luizinho Cardoso reúne pré candidatos a vereadores para uma palestra com advogada

Pré candidato a prefeito Luizinho Cardoso reúne pré candidatos a vereadores para uma palestra com advogada Francislane sobre as mudanças para as eleições 2016 que se aproximam.

 

Pré candidato a prefeito Luizinho Cardoso reúne pré candidatos a vereadores  para uma palestra com advogada  Francislane Ferreira sobre as mudanças para  as eleições 2016 que se aproximam.

 

 
O prefeito Zé Henrique esteve presente e destacou a importância desses encontros com a advogada para esclarecer inúmeras duvidas que os candidatos tem, para que não ocorra nenhum problema antes durante e pós as eleições.
 
 
Zé Henrique também aproveitou a oportunidade e convidou a todos para a próxima inauguração que será de 7km de estradas que liga as comunidades Jacaré, Venâncio e São João, e informou também que nesses próximos meses serão de muitas inaugurações em todo o município, como UBS no São Francisco dos Cardoso, quadra coberta no Mucaminho, quadra coberta na sede, a UBAS no centro da cidade e entrega de uma ambulância, além de está em busca da tão sonhada pavimentação asfáltica nas principais ruas do município. 
 
 
Ao todos são 17 pré candidatos a vereadores que tem como pré candidato a Prefeito Luizinho Cardoso, que destacou a importância de ter um grupo forte, voltado para o trabalho e em busca de melhorias para o povo nazareno.
 

 

Principais mudanças destacadas pela advogada Francislane na sua palestra:

Nas eleições deste ano, os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto. A nova regra está prevista na Reforma Eleitoral 2015, que também permite que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questões políticas e possam ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura da imprensa.

 

A data de realização das convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e para deliberação sobre coligações também mudou. Agora, as convenções devem acontecer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo determinava que as convenções partidárias deveriam ocorrer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

 

Outra alteração diz respeito ao prazo para registro de candidatos pelos partidos políticos e coligações nos cartórios, o que deve ocorrer até às 19h do dia 15 de agosto de 2016. A regra anterior estipulava que esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.

 

A reforma também reduziu o tempo da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto.

 

 

Leonardo Oliveira