Pelo menos seis homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Castelo do Piauí, a 190 km ao norte de Teresina, na madrugada desta terça-feira (31/05). O Em Foco fez contato com a delegacia de Castelo do Piauí e apenas um plantonista que se identificou por Soares estava. Ele disse que todos os policiais estavam para o local do ocorrido e que era pra ligar mais tarde.
Segundo apurou a reportagem, os criminosos estavam usando armamentos nos calibres .40, 12 e 556, de acordo com cartuchos deflagrados encontrados nas proximidades da agência. Eles fugiram em uma pick-up Strada Vermelha e levaram Três reféns, identificados por Charles, Toizim e Antonio José, deixando os mesmos na PI-115, próximo à cidade de Juazeiro do Piauí.
“Eles chegaram eu estava na calçado do mercado, dando plantão. Abordaram outro rapaz que estava esperando ônibus e levaram agente e depois abordaram mais uma rapaz que vinha passando de moto. Levaram até a ponte de Juazeiro... Eu e o Toizinho foi na caçamba do carro e o Antonio José foi no capô do carro, segurando nas portas. Disseram pra gente não se preocupar que só queria o dinheiro do governo” disse o refém Charles.
Os criminosos deixaram grampos na rodovia para dificultar a perseguição da polícia. Segundo o refém, o pneu do carro deles chegou a furar. “Trocaram em dois minutos e meio” disse Charles.
Policiais de Campo Maior, Castelo do Piauí e da cidade de Altos estão em diligências no sentido de localizar e prender os assaltantes. A policia acredita que os criminosos tenha fugido com destino a cidade de Novo Santo Antonio. Eles levaram todo o numerário existente no cofre interno do banco, mas ainda não se sabe o valor.
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.