Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:32

Flávio Nogueira destina recursos para pavimentação de estrada do Cânion do Poti

 

Em audiência com o Ministro do Turismo em exercício, Robson Napier Borchio e o deputado estadual, Flávio Júnior, nesta segunda (22), o deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) indicou R$ 19 milhões para a pavimentação da estrada que liga Buriti dos Montes ao Cânion do Rio Poti. Os recursos fazem parte da emenda de bancada, que em 2020 será impositiva. Ou seja, o recurso terá de ser encaminhado pela União ao Governo do Estado do Piauí, que irá executar a obra.

De acordo com o parlamentar federal, o Cânion do Poti é um dos principais atrativos turísticos do Estado e merece investimento para exploração de todo seu potencial. “A pavimentação desta estrada atrairá mais turistas para a Região, por isso foi alocado essa emenda em volume significativo, por entendermos que, além de potencializarmos nossas riquezas, estamos investindo no desenvolvimento social e econômico”, disse Nogueira.

Muitas das cidades brasileiras têm como fatores de produção econômica a agricultura, pecuária, indústria, comércio, entre outros. Porém hoje, têm aberto suas portas para um novo setor, o Turismo, que tem no município o cenário de produção e de consumo.

Para o deputado estadual, Flávio Júnior, a indicação de recursos às atividades turísticas tem sido de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento da economia dos municípios. “O Piauí é uma potência no turismo e promoção do Cânion é de fundamental importância. A obra vai viabilizar para as famílias o aumento de renda e facilitar a abertura de empreendimentos e políticas públicas que vão impulsionar esse rico setor do Piauí”, analisa.

Cânion do Rio Poti
Trata-se de um suntuoso fenômeno criado pela passagem do Rio Poti por uma fenda geológica situada na Serra da Ibiapaba, entre o Piauí e o Ceará. O Cânion estende-se pelos Municípios de Crateús, no Ceará, Castelo, Buriti dos Montes e Juazeiro, no Piauí. Em um só lugar, o Cânion reúne rios, pedras, cachoeiras, fendas geológicas, fauna, flora, arte rupestre e pontos para aventuras radicais.

José Sérgio

Mais de Política