Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:39

Colisão entre Trem Cargueiro e Metrô deixa duas pessoas mortas

Duas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros encontram-se no local e tentam retirar o maquinista do metrô Gilvan Soares das ferragens.

 Foto: Thiago Amaral / Cidade Verde

O metrô de Teresina se chocou na tarde desta quarta-feira (11) com o trem de carga que transporta combustíveis para a capital. O acidente aconteceu próximo ao cruzamento da linha férra na avenida Higino Cunha por volta das 16h. O local é conhecido por registrar constantes acidentes, geralmente envolvendo carros de passeio. 

 

Duas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros encontram-se no local e tentam retirar o maquinista do metrô Gilvan Soares das ferragens. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O maquinista e um auxiliar do trem de carga ficaram feridos, mas por volta das 17h20, um funcionário da Transnordestina Logistica, proprietária do trem, confirmou a morte do auxiliar e do maquinista. 

 

Uma terceira pessoa que estava no trem conseguiu pular antes do choque. Ele foi socorrido com ferimentos no braço. Identificado como Aderson, ele disse à TV Cidade Verde que tudo foi muito rápido. "Eu não vi nada. Foi de repente e eu pulei. Deus salvou a minha vida", disse

 

Sem querer se identificar, o funcionário da Transnordestina disse que pode ter ocorrido uma falha de comunicação. Por conta disso, segundo ele, o metrô não sabia que o trem estava na linha e prosseguiu viagem, quando ocorreu o choque.

 

Segundo testemunhas, o metrô seguia para o centro de Teresina quando colidiu com o trem - que fazia o sentido inverso. O acidente aconteceu entre a ponte sobre o Rio Poti e o cruzamento da linha férrea na avenida Higino Cunha. A polícia isolou o local por causa da grande quantidade de curiosos.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Por Otávio Neto

Mais de Polícia