
Um incêndio em um depósito destruiu pelo menos 40 cisternas no início da tarde desta quinta-feira (12) em Batalha, cidade localizada a 155 quilômetros de Teresina. Policiais militares e moradores da região se mobilizaram para evitar que o estrago fosse maior.
De acordo com o comandante da Polícia Militar em Batalha, sargento Messias Machado, o incêndio teve início por volta das 12h. "Aconteceu próximo ao local onde é realizada a Festa do Bode. O depósito tinha cerca de 100 cisternas. Em torno de 40 ficaram totalmente queimadas", relatou o PM.
A Polícia Militar, segundo o sargento Messias Machado, teve ajuda de moradores da região no combate ao fogo. "O fogo só foi controlado por volta das 14h. Com a ajuda de populares, conseguimos tirar e salvar outras cisternas".O sargento Messias Machado informou que a Polícia Militar ainda não descobriu o que motivou o acidente. A investigação agora ficará a cargo da Polícia Federal, de acordo com o PM.
Ao contrário do que foi informado inicialmente, as cisternas destruídas no incêndio não foram distribuídas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Elas são destinadas a famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou pela falta regular de água.
"Fica difícil exlicar o que tenha ocorrido. Tem que ser apurado. A empresa contratada vai tomar suas providencias para que seja atestado as causas do acidente", afirmou Inaldo Guerra, da Codevasf.
Fonte: Cidade Verde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar