
O prefeito José Cassimiro Araújo Neto (PP) da cidade de Madeiro-PI, a 244 km ao Norte de Teresina, extrapolou toda a razoabilidade quando o assunto é embaraços praticados pelos gestores para dificultar a fiscalização da aplicação de recursos públicos.
Zé Neto, como é conhecido o gestor, conseguiu a façanha de perfurar dois poços tubulares nas comunidades Furnas e Entre Morros, na zona rural do município, e fazer a licitação dos mesmos um mês depois da obra realizada.
A denúncia é do verador William Brundle Queiroz de Almeida e confirmada por documentos enviados pelo próprio prefeito ao Ministério Público, que já abriu Inquérito Civil Público nº 06/2019 (000436-306/2018).
Segundo o promotor da Comarca de Luzilândia-PI, Carlos Rogério Beserra da Silva, foi requisitado ao prefeito Zé Neto a documentação relativa ao processo licitatório e esclarecimentos sobre como se deu a contratação da empresa responsável pela perfuração desses poços, no ano de 2017. O gestor respondeu à requisição, no qual enviou cópia do processo licitatório, aberto em 29/01/2018, e finalizado em 04/03/2018.
Ocorre que o próprio prefeito publicou em suas redes sociais a realização da obra em 03 de dezembro de 2017. Ou seja, um mês antes da abertura do processo de licitação. O prefeito, óbvio, não soube explicar a regressão de tempo, deixando claro que houve ilegalidade no processo de licitação.
A licitação, depois da obra feita, contratou a empresa Hidrorocha Poços Tubulares LTDA- EPP, da cidade de União-PI, pelo valor de 218.000,00.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar