O Progressistas está oficialmente no governo Jair Bolsonaro. Já está fechada a ida de Marcelo Lopes para o comando do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Lopes é chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.
Indicado por Ciro, Marcelo Lopes esteve nesta terça-feira (19) reunido com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, junto com o deputado federal Arthur Lira. O encontro consta na agenda do ministro.
O Progressistas vai comandar o FNDE com um orçamento estimado em R$ 29,4 bilhões para este ano. Os recursos superam o orçamento de vários ministérios. A nomeação de Marcelo Lopes deve sair ainda esta semana no Diário Oficial da União.
Ontem, o governo nomeou Garigham Amarante Pinto para a Diretoria de Ações Educacionais do FNDE. Garigham é ligado ao PL, tendo atuado como assessor do partido no Congresso Nacional.
Em recente entrevista à TV Cidade Verde, Ciro Nogueira disse que fazer oposição ao governo federal agora é ir contra o Piauí em um momento dificil de crise econômica. "Tanto o presidente está precisando do nosso partido, do meu trabalho, quanto eu preciso para o Piauí", disse Ciro.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.