Pelo menos 10 fiscais da Prefeitura de Teresina e agentes da Guarda Municipal foram até um posto de gasolina e derrubaram um muro que havia sido construído há poucos dias no posto localizado na avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte da cidade.
A ação, segundo a notificado entregue ao proprietário do posto ocorreu em virtude de o muro ter sido construído sem prévia autorização da prefeitura.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um dos fiscais derrubam o muro com uma marreta. O proprietário do local condenou a ação dos fiscais.
“Eles fizeram isso com um serviço essencial em pleno lockdown e entraram sem nenhum um mandato judicial, eles vieram e me atacaram desse jeito, está muito complicado trabalhar desse jeito, está parecendo uma ditadura”, disse o proprietário do posto em áudio divulgado por ele nas redes sociais.
Nota da prefeitura
A Gerência de Fiscalização da SDU Centro Norte informa que a obra localizada no cruzamento da Avenida Marechal Castelo Branco e Francisco Mendes foi construída de forma irregular. Além de estar sendo realizada em um período proibitivo, por força de decretos municipais que vetam o funcionamento do setor de construção civil, a obra está em desacordo com o Código de Posturas do Município e também com a lei das Calçadas. O muro construído impede a visibilidade e também não respeita o espaço para a livre circulação de pedestres. O proprietário havia sido notificado anteriormente pela ilegalidade da obra e ainda assim permaneceu com a construção.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.