Uma enfermeira do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, de Corrente, que trabalhava no turno da noite desta sexta-feira (10/07) foi agredida por uma paciente durante o seu plantão, já na madrugada. As informações são do Portal Corrente.
Segundo relato da equipe de saúde que trabalhava naquele momento, a mulher apresentou-se como paciente psiquiátrica e, após o atendimento, agrediu verbal e fisicamente a enfermeira que lhe prestou assistência.
"Já é a terceira vez em um mês que essa paciente tem esse tipo de atitude, mas dessa vez ela extrapolou todos os limites. Fui agredida com um tapa no meu rosto e ameaçada", contou.
Além da enfermeira, a paciente também agrediu o porteiro do hospital e a Polícia Militar chegou a ser acionada. "De dentro da viatura ela gritava ameaças, e um dos acompanhantes dela também me ameaçou. Eu me sinto humilhada, destratada de todas as formas", desabafou a funcionárial.
A direção do hospital publicou nas redes sociais, na manhã deste sábado, uma Nota de Repúdio, lamentando o ocorrido e informando que medidas legais serão tomadas contra o casal que protagonizou a agressão.
Confira a nota:
A Direção Geral do Hospital Dr João Pacheco Cavalcanti vem por meio dessa nota repudiar os atos de agressões físicas e verbais que os nossos profissionais da saúde sofreram na noite do dia 10/07/2020, por parte de um casal.
Salientamos que essa prática é inadmissível e repudiamos toda e qualquer ação contra nossos profissionais da saúde.
Os nossos colaboradores merecem todo respeito. Informamos ainda que estamos tomando as devidas providências legais para o caso.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.