O aposentado Raimundo Nonato Medeiros foi confirmado com Covid-19, no sábado (11), após teste rápido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade Jardim, na zona Leste de Teresina.
Seu enteado Francisco, contou que Raimundo Nonato Medeiros e a sua mulher, a funcionária pública municipal Luzia Medeiros, que também foi para a Unidade Básica de Saúde para ser consultada com fortes dores nas costas, receberam medicamentos para tratamento de coronavírus.
Em casa, Luzia Medeiros foi examinar o resultado do teste de Raimundo Nonato Menezes e percebeu que o resultado era positivo para Covid-19, mas de uma criança de dois meses de idade, Fernando Lira Silva do Nascimento, que nasceu no dia 30 de maio e também foi atendido na UBS da Cidade Jardim.
"Meu padastro ficou triste e preocupado por ter testado positivo para Covid-19. Eu falei muito com para ele não ficar preocupado", falou Francisco, que vai apresentar o caso, na segunda-feira para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina.
Francisco acredita que a criança pode ser da família de algum servidor da UBS da Cidade Jardim, que não faz testes e a atendimento de crianças com Covid-19.
"Chamaram a polícia para mim porque, quando eu estava acompanhando meu padastro e minha mãe, chegaram duas crianças gêmeas com mãe testada positivo para Covid-19, mas a UBS da Cidade Jardim afirmou que não poderia fazer os dois exames para Covid-19 nos gêmeos porque a Unidade Básica de Saúde não atende crianças.
Eu reclamei dizendo que não custava fazer teste para Covid-19 nas crianças. Por causa disso, a UBS chamou a polícia para me tirar da Unidade de Saúde", falou Francisco.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.