Teresina vai ganhar na próxima quarta-feira (22) o primeiro centro de acolhimento para quarentena de pessoas vulneráveis e com suspeitas de Covid-19.
A informação é da vice-governadora Regina Sousa, responsável pela articulação da parceria entre o Governo do Estado e a Fundação Itaú para criação daquele espaço.
As obras estão concluídas. O centro vai funcionar na escola estadual Anisio Teixeira, no bairro Vermelha, na Zona Sul de Teresina, onde está o epicentro da Covid-19 no Piauí.
De acordo com a vice-governadora, a ideia é acolher as pessoas que estão com suspeitas ou testaram positivo para Covid-19, mas não têm onde cumprir o isolamento e fazer qualquer tipo de quarentena.
"Sabemos que a mairia dessas pessoas mora em casas com poucos cômodos e tem de dividir o mesmo espaço. Essas pessoas não tem como fazer quarentena. Por isso o Estado e a Prefeitura precisam criar e locais para acolher essas pessoas", diz
Regina explica que o projeto do Centro de Acolhimento para Covid-19 é da Fundação Itaú, que está cuidando da construção. A ideia é criar pelo menos três desses centros em Teresina porque é a cidade com maior incidência de casos da doença.
O Centro de Acolhimento de Vítimas Vulneráveis da Covid-19 na Vermelha terá 70 leitos e profissionais de várias áreas para cuidar dos internos, que serão encaminhados para lá por um processo de triagem da situação de cada um.
Segundo Regina Sousa, o local será gerenciado através de uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina.
Alecio Rodrigues
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.