Um fenômeno curioso foi observado por especialistas em um mapa meteorológico na última sexta-feira (17). Ao avistar uma imensa mancha azul sobre o Reino Unido e a Irlanda, especialistas pensaram inicialmente se tratar de uma grande tempestade que se movia sobre o território dos dois países. Estavam enganados.
O jornal "Irish Post" informou que o tamanho os levou a crer que a mancha no mapa meteorológico indicasse chuva. Entretanto, uma análise mais detalhada explicou o fenômeno: a mancha era o deslocamento de um gigantesco grupo de formiga voadoras.
"Não está chovendo em Londres, Kent ou Sussex, nosso radar diz o contrário ... Na verdade, o radar está captando um enxame de voadores no sudeste. Durante o verão, as formigas podem subir ao céu em uma emergência em massa, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento", revelou o grupo especializado em tempo e clima, Met Office.
O fato é ainda mais curioso pelo ano de 2020 ser marcado com fenômenos naturais atípicos. Recentemente, uma núvem de gafanhotos sobrevoou por países da América Latina.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.