Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:52

Juiz federal concede liberdade provisória jornalista Tony Trindade será solto

 Fonte: GP1

O juiz da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, Leonardo Tavares Saraiva, atendeu pedido dos advogados do jornalista Tony Trindade e concedeu liberdade provisória ao jornalista. A decisão foi dada na tarde desta sexta-feira (21/07). Tony estava preso desde a última terça-feira (18), quando teve mandado de prisão cumprido em sua residência pela Polícia Federal na Operação Acesso Negado.

Na decisão, o juiz manifestou que “não estão presentes os pressupostos legais para a manutenção da prisão preventiva (art. 312, do CPP), inexistindo elementos que indiquem risco à ordem pública, à instrução processual ou à persecução penal, de forma que a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão constitui alternativa suficiente para preservar o fundamento da prisão preventiva e garantir o prosseguimento do processo criminal”, diz trecho da decisão.

O juiz Leonardo Tavares Saraiva revogou a prisão preventiva mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), e o proibiu de manter contato, pessoalmente ou por meio telefônico/eletrônico, com os demais investigados nos autos do inquérito policial.

Na mesma decisão, o juiz proibiu o Tony Trindade de ausentar-se da comarca em que reside até o final da investigação.

Da Redação

Mais de Geral