Ex-prefeito de Cocal é expulso do PTB após admitir que 'roubou pouco' durante seu mandato
Na mesa de honra estavam o senador Ciro Nogueira e o prefeito de Teresina, Firmino Filho.
O presidente regional do PTB, João Vicente Claudino, expulsou José Maria Monção do partido por ter confessado, durante convenção do partido, que roubava quando era prefeito de Cocal. José Maria Monção chocou o Brasil, no domingo (6) a, o comparar sua gestão com a do atual prefeito, Rubens Vieira (PSDB), e dizer que “não roubou tanto quanto” Vieira.
João Vicente Claudino, disse que com as declarações o ex-prefeito tornou-se um réu confesso e que agiu como se estivesse em um campeonato de desvio de dinheiro público.
Leia Mais: Em convenção, ex-prefeito explica que roubou para dar aos pobres no Piauí
"Ele se tornou um réu confesso, se não fez isso em juízo, fez em público. Não estou surpreendido pelas declarações, ele sempre teve esse estilo jocoso, debochado, mas fui pego de surpresa por ele ainda estar filiado. Quando soube das declarações, pedi para verificarem, comuniquei ao partido, e por meio de uma comissão provisória, tomamos a decisão da expulsão de imediato, no primeiro dia útil após a declaração, terça-feira. O que ele fez foi como se estivesse em um campeonato de desvio de dinheiro público, querendo saber quem roubou mais”, falou João Vicente Claudino.
João Vicente Claudino afirmou que a declaração do ex-prefeito José Maria Monção de que teria roubado para dar ao povo não se justifica.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.