Os recursos para a implantação da UTI do Hospital Regional de Campo Maior foi tema de uma reunião no Ministério da Saúde em Brasília. O deputado estadual Aluísio Martins e o prefeito Paulo Martins se reuniram com o ministro Marcelo Castro, com o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, e com o deputado federal Assis Carvalho.
O objetivo é a liberação imediata dos recursos para a implantação da UTI do HRCM, que vai servir a população de 16 municípios do Território dos Carnaubais. O recurso já está garantido no Orçamento da União de 2015 e até já foi publicado no Diário Oficial da União.
O projeto da UTI está sendo elaborado pela Secretaria estadual de Saúde e será financiado com emendas da senadora Regina Sousa e do deputado federal Assis Carvalho. A Prefeitura de Campo Maior fará a contrapartida.
“O projeto é para tenhamos 10 leitos de UTI”, lembrou o prefeito Paulo Martins.O deputado Aluísio Martins disse que a instalação da UTI no Hospital Regional é uma prioridade, já que há uma necessidade de fazer, em Campo Maior, os atendimentos de alta complexidade. “Campo Maior tem um hospital que é referência, mas ainda consegue atender as demandas. Nosso interesse, primeiro, é que é o HRCM passe a atender as demandas de média e alta complexidade”, revelou.
Fonte: Ascom
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.